Logo: Manaus tech hub

Demoday promovido pelo Manaus Tech Hub reunirá soluções de startups na área de bioeconomia

por | 15/maio

No próximo dia 28 de maio, a partir das 14h30, o Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA) sediará o Demoday do Programa Conexão Floresta do Manaus Tech Hub, iniciativa que teve como foco o desenvolvimento de novos negócios a partir de uma solução de identificação botânica de madeira por meio de uma inteligência artificial (IA).

Durante a programação do evento, as startups Fabwork (AC) e Getter (AM) irão realizar apresentações em formato de pitch a fim de evidenciar os produtos Wood Chat e Wood Scan, respectivamente, desenvolvidos durante os meses de janeiro de 2023 e junho de 2024.

De acordo com o Coordenador do Manaus Tech Hub, Alessandro Dias, o projeto evidencia o potencial inovador das startups localizadas na Amazônia e importantes benefícios das ideias desenvolvidas para a sociedade.

“As soluções que serão apresentadas são fruto de um trabalho árduo e colaborativo, e estamos confiantes de que terão um impacto positivo não apenas para as startups, mas também na preservação ambiental e no desenvolvimento sustentável da Amazônia. Estamos entusiasmados em compartilhar o resultado desse programa e continuar contribuindo com startups da nossa região”, afirma.

O evento é gratuito e aberto a qualquer pessoa interessada. Para participar, acesse o link: https://bit.ly/ddconexãofloresta.

 Sobre o programa 

O programa recebe recursos oriundos da Lei de Informática, via Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio), coordenado pelo Idesam.

 Sobre o Manaus Tech Hub  

O Manaus Tech Hub é um espaço de inovação e empreendedorismo criado pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, com o objetivo de executar programas e projetos, promovendo a conexão de startups, empresas e governos com foco na Amazônia Ocidental e estado do Amapá.
Com amplo portfólio de negócios, o time atua em diversas frentes, tais como promoção de eventos de tecnologia, mentorias, consultorias, pré-aceleração e aceleração de startups, parcerias públicas e privadas, programas de inovação corporativa e apoio à captação de recursos via Lei de Informática CAPDA e CATI.