Logo: Manaus tech hub

Indique o Sidia e o Manaus Tech Hub ao Prêmio Jaraqui Graúdo 2022

por | 20/out

A premiação anual Jaraqui Graúdo 2022 está chegando para reconhecer os atores que fazem a diferença no ecossistema de inovação manauara. O Sidia e seu espaço de inovação aberta, o Manaus Tech Hub, podem ficar entre os finalistas aos prêmios em diversas categorias do evento.

O Sidia pode ser indicado na categoria “Instituto de Inovação” e o Manaus Tech Hub em: “Assessoria e Consultoria”, “Espaço Colaborativo de Inovação”, “Aceleradora”, “Evento do Ano”, “Programa para Startups”, “Mentor(a) do Ano” e mais.

Além disso, o Manaus Tech Hub indica nas categorias “Startup do Ano” e “Negócio de Impacto Social”, a startup do seu portfólio que possui a maior rede de AgData da América Latina, a Agrosmart, e na categoria “Reportagem do Ano”, a matéria “Como o trabalho de pesquisa aplicada poderá auxiliar na tecnologia 5G em 2022?”, escrita pelo Gerente Sênior do MTH, Paulo Melo. A votação está disponível até o dia 21/10, esta sexta-feira.

Precisa de ajuda na hora de indicar? Confira algumas informações:

O Manaus Tech Hub possui diversos programas para startups, como a aceleradora Green Up Accelerator que auxiliou as startups manauaras Backlog, eMercardo, HeyGas, Keep Smiling e NavegAM durante o período de 12 meses e finalizou com um evento para investidores e entusiastas da tecnologia (Demoday) no Casarão da Inovação Cassina.

Em 2022, foi iniciado uma nova rodada do Programa com duas startups: a Inova Manejo sediada em Macapá (AP) e a Agrosmart presente em Manaus (AM). Além do programa de aceleração, o programa Conexão Distrito e de Residência Virtual são ótimos exemplos das atividades que fazem do MTH um espaço colaborativo de inovação.

Especificamente na parte de eventos, este ano o Manaus Tech Hub/Sidia sediou e participou do evento “Fortalecendo a Bioeconomia na Amazônia”, iniciativa do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam) que teve como principal objetivo proporcionar um espaço de debate dos principais arranjos de desenvolvimento da bioeconomia na Amazônia.

O espaço de Inovação Aberta também possui uma Rede de Mentores que são essenciais no apoio ao ecossistema de inovação, auxiliando os empreendedores nos programas de residência e aceleração do Hub.

Todo esse trabalho tem rendido citações e divulgações do hub em portais de relevância a nível local, nacional e até internacional, com destaque para os artigos publicados no portal Startupi e Startups.

Para indicar o Sidia e o Manaus Tech Hub na premiação acesse o link abaixo:

Faça suas indicações e vamos rumo a essa conquista!

VOTE AQUI

Saiba mais sobre a premiação:

O prêmio Jaraqui Graúdo é uma ação da comunidade Jaraqui Valley, em reconhecimento às melhores práticas para o desenvolvimento de novos negócios digitais em Manaus.

Em sua sétima edição, a premiação reúne os melhores representantes em 16 categorias e se desenvolve em três fases. Na primeira, ocorre a indicação popular. Na segunda, o Comitê Avaliador escolhe os três finalistas e na última fase, o Comitê indica o vencedor de cada categoria.

O Comitê Avaliador é formado por pessoas de notório conhecimento em inovação e startups, sendo membros locais e nacionais.