Logo: Manaus tech hub

Manaus Tech Hub realiza semana de ações no estado do Acre e Amapá

por | 30/jan

Com o objetivo de divulgar a nova chamada da Rodada #3 do programa “Conexão Distrito”, o Manaus Tech Hub, espaço de inovação aberta do Sidia Instituto de Ciência & Tecnologia, atuou durante uma semana em Rio Branco (AC) e Macapá (AP). Durante esse período, o hub realizou dois eventos que reuniram diversas startups e outros agentes do ecossistema de inovação das capitais, que puderam conhecer o objetivo do programa, as características da rodada, bem como debater sobre a realidade do ecossistema de startups de cada região.  

Para o especialista em Inovação do Manaus Tech Hub, Daniel Goettenauer, as ações mobilizações proporcionaram uma oportunidade de conexão com cidades tão próximas do hub. “O Hub busca atuar em toda a região norte do Brasil e ações que promovem essa aproximação com outros estados e comunidades de startups são fundamentais”. 

Foto: Evento de divulgação da nova chamada em Macapá (AP). Crédito: Arquivos Manaus Tech Hub. 

Até o dia 07 de fevereiro, a iniciativa recebe inscrições de startups da Amazônia Ocidental e Amapá, para solucionar os desafios propostos pela Intelbras, indústria participante desta edição, que há 45 anos oferece soluções inovadoras em segurança, redes, comunicação e energia. Serão selecionadas duas startups, que serão divulgadas no dia 17 de fevereiro. 

Segundo o Jorge Freitas, Gestor de Inovação do Sebrae, apoiador do evento realizado em Rio Branco (AC), a iniciativa foi muito importante para diferentes direcionamentos do ecossistema de inovação. “Foi uma ação muito significante para envolver a comunidade de startups da região, assim como para criar oportunidades de novos negócios.” 

Ademais, de acordo com o Ademar Ferreira, representante de um dos apoiadores do evento de Macapá (AP), a Amapatech, a ação possibilitou que a comunidade da região tivesse a oportunidade de conhecer a relação entre startups e indústria e as possibilidades que podem surgir com essas conexões. “Foi um evento fantástico, com certeza, e terá muitos frutos para as startups do Amapá e na inovação de toda a região.” 

Foto: Evento de divulgação da nova chamada em Macapá (AP). Crédito: Arquivos Manaus Tech Hub. 

Vale ressaltar que os critérios classificatórios da seleção para Startups alocadas na região da Amazônia Ocidental e estado do Amapá, são: Ter um CNPJ até a data de inscrição; Tempo de operação; Modelo de negócios condizente com os desafios apresentados; Capacidade de execução compatível com os desafios selecionados; Fase na qual a startup se encontra. 

A Rodada #3 do Conexão Distrito conta com recursos da Softex, via Programa Prioritário de Empreendedorismo Inovador (PPEI) e com o apoio do Sidia Instituto de Ciência & Tecnologia, Polo Digital de Manaus, Amapatec e Sebrae. 

Confira a chamada completa através do link: https://bit.ly/conexao3-chamada e inscreva-se. 

 

Sobre o Programa Conexão Distrito 

O Programa de Residência Conexão Distrito incentiva startups a desenvolverem soluções tecnológicas para problemas reais das indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus. As demandas são definidas pelas indústrias patrocinadoras do programa a partir de desafios. 

 

Sobre o Manaus Tech Hub 

O Manaus Tech Hub é um espaço com o objetivo de promover o desenvolvimento e o crescimento de startups na Amazônia, com inovação aberta e oportunidades em novos negócios, conectando empresas do Polo Industrial de Manaus, governos e empreendedores. Trata-se de uma iniciativa do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia com o propósito de contribuir com o ecossistema de inovação da região.